Venom


               
Venom




Fala meus queridos nerds! Sejam mais uma vez bem vindos ao maneira nerd. Hoje trazemos para vocês a origem de um dos vilões mais icônicos do cabeça de teia, ele que um dia já foi o traje do Homem aranha o amado Venom. Este vilão possui uma relação intima com o Aranha, ao mesmo tempo que odeia o amigo da vizinhança o odeia e procura o destruir.


Origem:
                Bom nem sempre o simbionte Venom foi inimigo do escalador de paredes ou somente um item de seu guarda-roupas. Venom é uma criatura alienígena do planeta Klyntar da Galáxia Andrômeda. O planeta Klyntar é um lugar frio e selvagem onde a lei do mais forte prevalece a todo vigor. Nesse ambiente viviam os Klyntas  ( simbiontes) que primeiramente se uniam a animais menores dando essas criaturas a chance de sobrevivência maior neste mundo tão selvagem e cruel.
                A medida em que os Klyntas foram evoluindo, o sentimento de ajudar outras espécies através da simbiose cresceu. Os Klyntas, então, fundaram os Agentes do Cosmos, uma organização de bons guerreiros que manteriam a ordem e paz no universo. Para isto eles se uniam a guerreiros merecedores e fortes de diversas raças diferentes, trazendo eles assim para dentro de suas respectivas consciência Klyntar.
                Com tudo nem sempre seus hospedeiros se demonstravam dignos e utilizavam os poderes dos simbiontes para o mau. Os Klyntas que se uniam a hospedeiros maus acabavam se corrompendo, se tornando criaturas más, dependentes e violentas; tudo por conta das emoções negativas dos hospedeiros.
                Os simbiontes que foram corrompidos abandonavam o propósito de agentes do cosmos, passando a viver como parasitas. Uniam-se a outros seres forçando eles a entrarem em situações desgastantes ou extremas para se alimentarem  da adrenalina dos hospedeiros.
                O primeiro hospedeiro de Venom usou seus poderes para dizimar a população de um planeta. Após isso, Venom virou um predador viciado em raiva, mas em meio a isso ele manteve o seu princípio de proteger seu hospedeiro. Embora ele tenha mantido esse conceito isso não foi o suficiente para se redimir perante sua espécie que o prenderam e o mandaram para o Mundo de batalhas.

         Primeira aparição:
         Sua primeira aparição foi durante o arco nos quadrinhos chamado de Guerras secretas em 1984. Nessa  parte da história diversos heróis e vilões vão para o mundo de batalhas através do poder do Beyonder que queria saber quem venceria, bem ou mau.
                Um destes heróis a ir para o mundo de batalhas é o aclamado Aranha, cujo seu uniforme foi danificado em batalha, ele acaba encontrando por acidente uma maquina na qual o simbionte estava aprisionado na forma de uma pequenina espera negra. Ao tocar em Venom seu corpo foi totalmente revestido de um traje preto com uma ranha branca como Símbolo, ele se sentia revigorado com o novo traje que parecia o deixar mais forte, ágil e também o fornecia um suprimento quase inesgotável de teia e ainda mais resistente do que a que ele costumava utilizar.
                Ao retornar para a terra ele começa a notar que esta ficando mais cansado e estressado, então ele procura o senhor fantástico e após algumas análises ele descobre que o traje na verdade era um ser vivo que desejava unir-se definitivamente a ele. Posteriormente o Homem Aranha consegue se livras do simbionte ao removê-lo com ondas sonoras de um sino de uma igreja.

                Ao ser desprezado por Peter Parker, Venom encontra Eddie Brock que também odiava o cabeça de teia. Eddie era um repórter que teve uma de suas matérias desbancadas pelo Aranha. Por conta disse ele foi humilhado e despedido de seu emprego e por conta disso também perdeu sua namorada. Seu ódio pelo escalador de paredes atraiu a criatura simbionte e juntos se tornaram Venom o grande rival do Aranha que buscava vingança  sobre o cabeça de teia.


                Personalidade:
Apesar e sua parceria com Eddie Brock , Venom ainda tinha afeição por Peter Parker, pois ele sabia que o Aranha seria o hospedeiro ideal. Ainda tinha esperanças de que Parker o aceitaria novamente. Caso não o aceitasse o mataria. É importante lembrar que Venom não é naturalmente mau. Ele é somente um alienígena corrompido pelos maus sentimentos de seu primeiro hospedeiro. Sua união com Eddie só agravou a situação, pois percebeu que seu sentimento de rejeição era correspondido pelo ódio do repórter.


                À medida que sua corrupção piora, o simbionte fica cada vez mais insano e difícil de se lidar. Ele se mostra assim principalmente em relação aos seus hospedeiros, não perdoando nenhum de seus deslizes.
                Poderes e Habilidades:
         Em sua forma original Venom consegue se estender formando tentáculos , de criar manchas brancas e  uma boca cheia de dentes. Contudo só consegue realmente despertar todo seu potencial quando estar com um hospedeiro .

            Força sobre humana:
                Venom concede a seu usuário força sobre humana, conseguindo levantar até 70 toneladas, além de ser páreo para personagens como Fanático.
                Resistência:
                Não adiantaria entrar em combate com personagens super fortes da Marvel se não for capaz de resistir algumas pancadas. Capaz de aguentar golpes físicos e até mesmo  de armas de baixo calibre. Contudo é aqui que se encontra também seu calcanhar de Aquiles, Venom é super vulnerável à golpes sonoros.


                Vigor Sobre-humanos:
            Venom Também concede a seus hospedeiros a capacidade de sobreviver a Ambientes perigosos, filtrando ar respirável em meio a Toxinas ou debaixo da água, por exemplo.
                Fator de cura:
                O simbionte Também é capaz de curar o seu hospedeiro em grande velocidade, este fator de cura é tão poderoso que é capaz de curar doenças como Câncer, e regenerar ferimentos mortais em qualquer outra circunstância.

Hospedeiros:
                Deadpool: Sim, Antes  mesmos do escalador de paredes o mercenário tagarela foi seu hospedeiro. Alguns atribuem o desequilíbrio de Venom exatamente por ter se unido temporariamente com Deadpool.


Peter Parker:


Eddie Brock:



Flash Thompson:
            O antigo colega de Peter Parker no colegial, sua união com Venom foi durante a nova fase  do Projeto do Renascimento. O governo Tinha capturado o simbionte e pretendiam usar ele como arma. Flash se voluntariou e se tornou o Agente Venom.


           

           E por hoje é só queridos nerds, espero que tenham gostado, desde já agradeço a todos, vivam seu estilo nerd de ser fuiiiii!! Do seu amigo de sempre o Spider fã.
     
               




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nanatsu no Taizai - Os 10 Mandamentos!!!

SHAZAM! ⚡⚡⚡