Universo Amálgama

O Universo Amálgama surgiu na década de 90, quando a Marvel e a DC se enfrentaram e, logo depois se fundiram por um curto período de tempo, resultando no Universo Amálgama.

Selo Metaficional

Os quadrinhos desse Universo foram publicados por uma editora fictícia, a Amalgan Comics. Entretanto as hqs foram publicadas tanto pela Marvel quanto pela DC, sendo 12 capítulos de cada um.

Personificação

Nas hqs que precedem e explicam o que há por trás do Universo Amálgama, existiam duas entidades centrais chamadas puramente de Os Irmãos.
Esses Irmãos nada mais são do que a personificação de cada um dos universos. Uma vez que o equilíbrio entre os dois foi quebrado, pudemos ver eventos como Marvel vs DCAmálgama e, mais tarde, Vingadores vs Liga da Justiça.

Marvel vs DC!

OUniverso Amálgama surgiu entre a terceira e quarta edição de Marvel vs DC, o crossover que colocou os heróis e vilões da DC Comics contra os da Casa das Ideias.
Logo após se enfrentarem, os Irmãos acharam que a melhor solução para o conflito era se unirem, criando dessa forma um universo que fosse constituído por fusões de personagens de cada editora.
Isso durou pouco tempo na cronologia de Marvel vs DC, mas criou um universo completo explorado dentro dos títulos da Amálgama.

O Acesso!

Axel Asher é um personagem único nas histórias em quadrinhos. Ele foi criado exclusivamente para o evento e seus direitos autorais pertencem tanto a Marvel quanto a DC.
Axel era um jovem normal que vivia em Nova York, mas acabou estando no lugar errado, na hora errada.
Os Irmãos sabiam da existência um do outro, mas estavam há séculos sem ter contato. No exato momento em que notaram a presença um do outro, Axel estava passando em frente a um mendigo que possuía uma caixa de papelão.
Acontece que esse mendigo era o primeiro Acesso. Um guardião dos dois universos que usava sua caixa de papelão como disfarce para abrigar o universo Marvel e DC Comics.
Como já estava velho, o Acesso precisava passar seu posto adiante. Ele viu que Axel era um jovem puro e de boas intenções e o transformou no novo guardião.
Acesso tinha a função de impedir que os universos Marvel e DC acabassem se fundindo... mas já era tarde demais!

Numeração!

Todos sabemos que tanto Marvel quanto DC Comics possuem numerações diferentes para suas Terras Paralelas.
Assim, na Casa das Ideias, o Universo Ultimate é chamado de Terra-1610, enquanto, na DC Comics, a realidade do Sindicato do Crime é a Terra 2.
No entanto, a DC Comics não inclui o Universo Amálgama como uma Terra Paralela da editora. Na verdade, não há nenhuma menção ao Amálgama nos diversos universos da DC.
Em contrapartida, na Marvel o Universo Amálgama já foi citado algumas vezes. A primeira delas foi na Enciclopédia do Quarteto Fantástico. Lá, a realidade foi citada como Terra-692.
Mais tarde, no guia Alternate Universes, a realidade passou a ser conhecida como Terra-9602.
Cuidado
Apesar da ideia da saga ser genial e termos grandes momentos como o Batmóvel sendo roubado por Gambit e Wolverine além do hilário encontro entre Coringa e Homem-AranhaAmálgama peca em diversos aspectos.
O universo acertou em transformar o sonho dos leitores da época em realidade, ao unir os personagens e criar alguns visuais muito bacanas. No entanto, a história foi deixada de lado para que o máximo de personagens pudesse ser apresentado.
A decisão de diversas batalhas foi decidida pelos fãs, o que tornou o resultado completamente improvável e tivemos de aturar diversos romances bobos e desnecessários.
Com a recente iniciativa da Marvel de revisitar e alterar grandes sagas dos quadrinhos, taí uma história que seria bem vinda com um novo roteiro e novos episódios.
Vídeo no YouTube:https://youtu.be/PH65v4y57Bc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai - Os 10 Mandamentos!!!

Bestas com Caudas